sábado, 3 de outubro de 2015

"Manifesto a partir do texto do Manifesto pela "Cultura Viva".

"Manifesto a partir do texto do Manifesto pela "Cultura Viva".
Eu, Anderson Lima, "ator, diretor, produtor, artista, artesão, professor”, reconhecendo que a cultura de um povo é capaz de determinar o seu destino, convocamos a todos que se preocupam com a cultura de Vila Velha a apoiar este manifesto. Sabemos que a produção artística, a diversidade de expressão simbólica, as relações sociais e o imaginário são capazes de fecundar utopias e ampliar as possibilidades de atuação política deste Município. Tudo isso amplia sua capacidade de intervir e transformar sua realidade social, contribuindo para a construção de uma Cidade mais justa, mais humana e mais feliz.
Minha cultura, gestada e enraizada nas entranhas de Vila Velha, é pulsante, criativa e forte. Desde 2004 sou atuante na cultura de Vila Velha, estando professor do quadro municipal, formando atores em um curso que era oferecido gratuitamente à comunidade. Hoje, enquanto coordenador de escola, tento implantar novos projetos que sejam influenciados pela cultura e que a faça influenciar a construção do conhecimento. Quero garantir esta Cultura Viva! O aprendizado e a transmissão do conhecimento de forma criativa e baseado em trabalhos artísticos e injetado de conhecimento cultural garante aos alunos uma variedade de maneiras de assimilação. Meu trabalho já é conhecido por vários órgãos municipais e por comerciantes locais, quero agora ser reconhecido. Quero “desesconder” a educação cultural e o trabalho com projetos inseridos na comunidade escolar, reconhecendo e reverenciando a cultura de um povo capaz de assumir sua história e construir no presente, o futuro desejado. Quero garantir a expressão da pluralidade Canela Verde, trazendo os atores de baixo para cima, na construção de uma memória presente, através das novas possibilidades de difusão e acesso à cultura.
Peço com este manifesto o reconhecimento de meus esforços junto à cultura por parte dos órgãos políticos, públicos e privados, entidades de educação e de participação social e comunitária. Quero ser útil, sendo profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário