quarta-feira, 13 de abril de 2016

INSANOS "O PESADELO DO TERCEIRO MILÊNIO"



























https://www.facebook.com/sousalimaanderson/videos/1317515654932439/

 
https://www.instagram.com/andersonlimaator/
INSANOS
Um Devir Psicótico que transforma as ilusões e as realidades...
O texto de Anderson Lima é um ensaio sobre a esquizofrenia com nuances de um terror vampiresco. Um ser "nonsense" que em suas alucinações acredita que Deus o escolheu para ficar em seu lugar... Psicopata assassino e paranoico passeia por seus delírios regados de sangue e morte enquanto narra sua infância problemática e escreve um novo livro de Leis espirituais que ele chama de nova Bíblia baseada em suas teorias de certo e errado. As sombras que o perseguem e as vozes que ecoam em sua mente o direcionam em sua jornada de sublimação divina. O autor se apropria de trechos Santos e profanos em alguns momentos o que tornam a experiência da atuação mais tensa e marcante. A crença do personagem de que tudo que ele faz está autorizado por um Deus que ele "ilusiona" como material em feitiços e orações lunáticas criadas para a invocação de um "big bang" em seu interior, o faz aterrorizar enquanto clama pela atenção do público.





Serviço:
texto, atuação e direção de Anderson Lima
data: 11 de maio de 2016
horário: 20 horas
Local: Teatro Universitário da UFES
Produção: "JC Produções"
contato: José Celso Cavaliéri - 999 087 044

terça-feira, 5 de abril de 2016

Acordei de Um sonho... Quero Realizá-lo!

então você vai em busca do seu sonho... se arrisca, se esfola, se estrumbica todo, então você para prá refletir se vale a pena passar por tudo isso? Então você diz que sim, porque você quer realizar seu sonho...
Então você vai a busca de um amor... se arrisca, se esfola, se estrumbica todo, então você para prá refletir se vale a pena se apaixonar? Então você diz que sim, porque você quer se apaixonar...
Então você se prepara para ser ator... se arrisca, se esfola, se estrumbica todo... (estuda, pesquisa, inventa, reinventa, cria, copia), então você para prá refletir se vale a pena ser ator?... Então você diz que sim, porque você quer ser ator...
O sonho é seu, ninguém vai realizá-lo por você... Ele faz seu coração bater, sua mente pensar e seu corpo agir... É na busca de seu sonho que você se emociona, que você estuda, pesquisa, inventa, reinventa, cria, copia... É na busca do seu sonho que você encontra motivos para prosseguir.
A paixão é sua... muitos vão se apaixonar, muitos serão felizes, muitos vão se arrepender e vão se apaixonar de novo e de novo... A paixão renova o coração e as emoções. Renova o sentido do ser e de ser... é um complemento do corpo e prá alma.
Viva, recrie-se, busque seu sonho... Se realize.
Então você pensa se vale a pena se entregar tanto quando tantos se entregam quase nada? E nessa hora você esbraveja, enrijece, engrossa... nessa hora você aprende!
Vale a pena ser ator? Não, não vale... Mas eu vou ser, porque esse é meu sonho! É assim que eu me realizo, que eu renasço, que eu invento e reinvento, crio e recrio... É nessa hora que eu me apaixono. E apaixonado eu me entrego, me esfolo, me estrumbico todo... Inspirado em WD, "se você pode sonhar, você pode realizar"... E enquanto eu tiver forçar para prosseguir sempre estarei realizando meus sonhos, porque os sonhos nunca morrem... A magia está presente e ela nasce dentro de você!

"acordei a noite de um sonho... estava em uma casa de shows, convidei amigos para iniciarmos um projeto... enquanto explicava meus sonhos de trabalho, muitos conversavam, outros se preocupavam com a forma de trabalho dos colegas, sempre alguém criticava alguém... No auge do projeto, quando mostraria o ápice do crescimento, acrescentei que haveria muito trabalho e necessitaria de empenho... Que teríamos que trabalhar mais no início por menos retorno e então, nesse momento todos se desviaram... Me irritei, gritei tão alto que as telhas do local retumbaram minha voz... Alguns olharam para mim, outros nem me deram a atenção... então sentei à uma mesa, desolado e pronto para desistir... Um amigo me serviu uma xícara pequena com vinho e ao meu lado se sentaram duas pessoas, uma a esquerda e outra a direita. A da esquerda me aconselhava cautela nas ações, criticava minhas idéias dizendo ser exageradas e pedindo que eu as mudasse... A da direita recitou o que escrevi acima, não com essas palavras, mas com esse sentido. Acordei assustado com o realismo do sonho. me lembro das reações de cada um... das críticas e dos elogios. Querer fazer nem sempre te dá o poder para tal, mas te inspira o construir maneiras para realizar.
Terça-Feira: 05 de Abril de 2016 - 4:15hs

domingo, 3 de abril de 2016

O TEATRO DA MINHA VIDA

vejo o teatro da minha vila
e a velha esperança ainda viva
me faz querer que minha vila velha querida
seja artística e cultural

que sua arte salve vidas
suas poesias sejam lidas
suas praças coloridas
com muitas flores e artistas

que tenham músicas faladas
palavras cantadas
sensações representadas
e sentimentos interpretados

o artista honrado
com seu trabalho valorizado
pelo público do mercado
e pelo mercado público

que o orçamento seja definido
para ações criativas
práticas
e satisfatórias!