segunda-feira, 14 de setembro de 2020

OFICINA DE TEATRO DE RUA - Terceira Aula

dia 09 de dezembro, terceiro dia de aula... Hoje começamos com maquiagem. Como usar o pancake corretamente, seja ele cremoso, em pó, líquido... Todo mundo de cara branca... Apagar todos os traços. Quando falamos de maquiagem para teatro, começamos até com uma tentativa aprimorada, mas a pressa nos faz terminar com uma forma mais simples. Comparo a maquiagem de teatro ao aprendizado de interpretação... Para os que detém o "dom", ela auxilia no trabalho... para os que apenas estão se divertindo ou fazendo um trato psicológico, a maquiagem é divertida, relaxa, nos esconde, desinibe.


Cada aluno escolheu uma máscara, uma parte do rosto que gostaria de maquiar... um quadrante, metade, parte dos olhos ou da boca. A escolha era livre. Primeiro treinamos passar o pancake, depois tentamos evidenciar traços, olhos, boca.
A segunda parte da aula foi de interpretação. Textos escolhidos pelos próprios alunos. Poemas, poesias, letras de músicas... Refletimos sobre os sentimentos que o texto escolhido nos causavam e como poderíamos representá-los. Qual a melhor maneira de "externar" aquilo que estávamos sentindo. Uma das técnicas usadas era se sentir no papel de autor do texto, não tentando exprimir o que o autor pensava, mas colocando nossos sentimentos se nós fossemos o autor daquele texto. o que ele nos imprime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário